Seguidores

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Liberdade, Data comemorativa Aves

Dia 5, dia dos pássaros, e recebo uma visita. Dois pássaros ainda no ninho, resquício de uma passagem de ventos de mais de 100 km/h, dá espécie da Coereba flaveola, conhecido popularmente como sebinho, a quem monitorava há dias, devido a presença de meus gatos. Não sei como alguém mantém alguns em gaiolas, deveriam experimentar da própria sorte, com muito custo e trabalho, mantive-os em segurança até a manhã seguinte, quando para minha grata surpresa, já voavam pelo quarto onde os mantive.
Grandes visitantes de minhas flores, os pais dos azarados filhotes, já rondavam a casa alvoroçados pelos pedidos de socorro enviados pelos filhotes, um deles inclusive, deu trabalho para recolocar na árvore próximo do ninho, ou melhor onde antes havia o ninho, o outro parecia não querer sair da minha mão.
A alegria do reencontro dos pais e dos filhos foi emocionante, prova de que liberdade não precisa de palavras. Os piados expressando felicidade, continuaram pela manhã afora, num bate papo de reencontro que dispensa tradução, enquanto isso, no topo da mesma árvore um casal de Bem-te-vis, começa um longo trabalho na construção de um ninho.

Nenhum comentário: