Seguidores

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Poemas Metrô de Belo Horizonte

Tive a grata honra de ser selecionada pelo Projeto Leitura para Todos, em parceira
com a Companhia de Trens Urbanos - CTU - de Belo Horizonte:
Luz em meus dedos
matiza o medo
toca o poema
fio da meada da poesia.


Por segundos

qualquer traço
borrifa pigmentos
cenário bem bolado
quadrantes do sonho


vista se consome

peito se aligeira

repentinamente...


outra dimensão
leves teceduras

gris-breu-cor-luz


força nas tramas

delas me alimento

sutil fração do enigma


apanhadura casual

olhar sem frescura


pontos suspensos

tudo se equilibra
linha do horizonte fractal


toques da ponta dos dedos

adivinha o ponto final.



SusPenso

Esparramada
na poltrona vermelha
bem fofa
para não cansar

te esperei

me senti entre nuvens
- algodão suspenso -
alívio a tudo que penso

louca de fome

pronunciei teu nome

rouca de amor

respirei os ares

que vêm de Bento

ou de Nice

alguém disse:

- meu bem eu vou chegar!
...e Ele não vem...

Soninha Porto

VEJA O SITE COM OS ESCOLHIDOS
http://www.letras.ufmg.br/atelaeotexto/leituraparatodos_bh_noticias.html

3 comentários:

Marcinha disse...

Mas bah, guria. Esta notícia é tri legal de demais, poxa. Vou lançar o movimento "Eu acredito em Soninha Porto". bjs

Soninha Porto disse...

É mesmo? Legal guria! Beijus.

STELLA VIVES disse...

Parabéns, minha amiga. Para quem incentiva as artes, você é merecedora de muito mais.
Um grande abraço e que venha sempre o sucesso!!!!
Poebeijos.