Seguidores

sábado, 21 de junho de 2008

Dia do Mídia, 21 de junho


O que faz um mídia ?

O Dia do Mídia, comemorado em 21 de junho, não é uma data em homenagem aos diversos tipos de mídia que existem na comunicação social do século XXI.
Na realidade, ele exalta os profissionais de uma agência de propaganda que atuam no Departamento de Mídia, área onde se estuda e indica os melhores meios, veículos, volumes, formatos e posições para veicular as mensagens publicitárias. Se o mídia determinar, por exemplo (hipótese bem banal) a veiculação de um anúncio de um motel no horário em que a TV é dirigida ao público infantil, com programas específicos, certamente, terá escolhido mal.
Uma agência, mesmo as mais modernas, tem quatro principais áreas e departamentos: atendimento, planejamento, criação publicitária e mídia. O profissional de mídia, na verdade, é quem faz as recomendações, estudos, distribuições de anúncios e contato com os veículos (jornais, revistas, rádio televisão, etc.). É a pessoa encarregada da ligação com os veículos e da compra de espaço (eventualmente de tempo) para inserção ou transmissão de anúncios.

Nenhum comentário: