Seguidores

quinta-feira, 11 de março de 2010

MARINEVES RODRIGUES RECEBE HOMENAGENS

   Marineves recebe o troféu de 
 seu padrinho Agnaldo Timóteo


A EMOÇÃO POR MARINEVES RODRIGUES
                       



"Petrucio Melo é um dos maiores empreendedores que conheci nos últimos tempos. Um grande comunicador, apresentador e jornalista, que hoje administra a Tv Orkut, pioneira em transmissão digital no Brasil e agora também em HD. É um homem de negócios, que está além de seu tempo, inovando e fazendo a Tv Orkut, por internet, ser uma das mais acessadas no Brasil, com cerca de 35.000.000 acessos mensais.
Fui apresentada a ele por Mell Glitter, ano passado, num evento na Casa das Rosas e neste ano fui indicada para receber O Gran Prêmio Empreendedores do Mercosul 2010, juntamente com minha amiga Sônia Maria Grillo(B@by) e outros contemplados. 

 Marineves e B@by na coluna social de Petrucio Melo




Agradeço a todos que contribuíram para eu estar lá - porque deu-me uma mega carga de ânimo para dedicar-me mais a poesia e fazer o melhor em prol da Literatura lírica em nosso país, que tem tão pouco leitores.
A Mell Glitter além de apresentadora e escritora, é também diretora de Relações Públicas da Tv Orkut e assessora Petrucio Melo na organização desses eventos, que diga-se de passagem, são sempre de sucesso absoluto.
Sou Maria das Neves Rodrigues da Silva e assino como poeta Marineves Rodrigues.
Essa láurea por conta dos meus escritos poéticos, sinceramente, não esperava, só tenho livros lançados em Antologias, a dos Poetas Virtuais, coordenada por Magali de Oliveira; as da Poemas à Flor da Pele, 2008/2009, coordenadas por Soninha Porto; a Poeta Mostra a tua Cara e Poesia do Brasil, promovidas por Ademir Bacca do Proyecto Cultural Sur – Brasil. Aproveito para declarar  que breve lançarei meu primeiro livro solo.Estou muito feliz"! (Marineves Rodrigues).
                        
Este é o poema que Petrucio admirou:

À lágrima da rosa


Adormeci e na inconsciência do sono
Vivi um momento abstratamente mágico
Que envolvia-me no abandono
Surreal de um sonho lindo...Ilógico.


Desabrochava ante aos meus olhos, ela!
Refestelava sua cor suave e singela
Em tons rosa-claro emoldurando a tela.
Rosa delicada, m degradê simplesmente bela.


Cor-de-rosa era o sonho; e dela!
Projetava-se uma haste que chorava pérola,
Visão mais linda que uma aquarela.
Exclamei: Pena que não é rosa amarela!


Minha alma mística e temerosa
Aflita ficara porque chorava a rosa
Lágrimas de pérola branca e formosa.
Sintam o perfume que exala em forma de prosa.


Marineves Rodrigues
S.Luiz do Maranhão-02-03 2007

Marineves Rodrigues está radiante. Ela que é Membro-Correspondente da Poemas no Rio de Janeiro,  recebeu  o Gran Prêmio Empreendedores Mercosul 2010, em noite de gala, nos salões do Buffet da Fama, em São 
Paulo, no início de março. A história toda começou quando ela falou seu poema à lágrima da rosa, num evento ano passado, na Casa das  Rosas, e Petrucio Melo, da TV Orkut ficou encantado.

PARABÉNS MARINEVES!

Nenhum comentário: