Seguidores

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Dia do Poeta, 20 de outubro

MENINA POETA

Eu não sabia ler,
escrever, somar,
nem direito pensar...
Eu ainda brincava,
sonhava, corria
e tudo me deliciava...
Era a infância querida,
quando sofri grande perda...
Mas, ganhara outra vida,
e sequer disso sabia...
Eu queria voar,
ir ao céu, voltar...
sonhava como os pássaros...
voava como as plumas
das paineiras do quintal..
Eu não sabia,
com minhas palavras brincava,
com rimas a todos alegrava,
de tudo fazia troça,
com graça,
em verso e prosa....
Olhava o mundo com olhos infantis
e mal sabia eu, criando essas bobagens...
inventando, imaginando...
transformando minha tristeza em alegria,
eu tinha uma grande companhia:A POESIA...
Segui a infância brincando,
com letras,
palavras,
sonhando...
eu estava POETISANDO...
e não sabia...

Stella Vives 19/10/08 Momentos de Infância

Nenhum comentário: