POETAS HOMENAGEIAM PORTUGAL
Comunidade nascida no Orkut realiza Sarau Cultural apresentando poesias próprias e de autores portugueses, berço da poesia e do fado.
Integrantes da Comunidade “Poemas À Flor da Pele”, criada há mais de dois anos com 1500 membros no País, promovem um novo Sarau Cultural. O evento, em homenagem a Portugal, conhecido como o mais tradicional reduto de poetas, falará do bairro Alfama, onde ainda se encontram as tradições portuguesas, de Fernando Pessoa, pela passagem dos 120 anos de sua morte, e outros poetas e sonetistas famosos. O Sarau será no dia 9 de julho, às 20h, no auditório do prédio da antiga CEEE, Rua dos Andradas, 1223.
A proposta é levar o público numa viagem ao tempo, divulgar a poesia e mostrar um pouco do trabalho iniciante da comunidade do Orkut. “Vamos levá-los ao tempo dos cafés de Alfama, em Lisboa, berço dos fados, dos poemas, das escadinhas, ligando uma rua à outra, das fontes, dos chafarizes”, promete a coordenadora da “Poemas À Flor da Pele”, Soninha Porto. Durante 45 minutos, o Sarau terá obras de poetas portugueses e portuguesas e falará nos Loucos de Lisboa, figuras carismáticas dos cafés de Alfama.
O roteiro do evento prevê, ainda, uma performance de Marcos Bahrone como Fernando Pessoa e Stella Vives (moderadora da “Poemas À Flor da Pele”) como Florbela Espanca. Os participantes do Sarau são movidos pela emoção em divulgar a sua própria poesia e alguns utilizam experiência adquirida nos saraus mensais realizados pela comunidade. Os recursos dos convites vendidos, antecipados a R$ 10,00 e na hora a R$ 20,00, são para pagar despesas da comunidade e possibilitar a promoção de novos saraus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário